Portas automáticas

Portas Automáticas | De onde surgiram?

Inventadas por Heron de Alexandria – o gênio da mecânica da Grécia clássica – as portas automáticas tiveram sua primeira instalação em um templo de Alexandria há cerca de 2.000 anos. Seu projeto fez jus a frase “unir o útil ao agradável” para os sacerdotes dos templos do Egito, devido ao fato dos visitantes acreditarem que as portas se abriam por vontade própria, um fato que os amedrontavam.

Naquela época, para abrir a porta do templo, o sacerdote deveria acender uma píra que se encontrava posicionada na entrada do templo, quando aceso, o fogo esquentava o ar que estava no tubo de metal localizado abaixo da pira, fazendo com que o ar quente pressionasse o fluxo de água até um recipiente gigante (suspenso no ar com um sistema de roldanas), então, no momento que o recipiente se enchia e ficava com peso elevado, o sistema de roldanas entrava em ação, fazendo com que as portas do templo se abrissem como num passe de mágica.

Portas Automáticas – Hoje

Diversos anos se passaram e obviamente esse sistema se modificou devido ao avanço da tecnologia. Hoje em dia as portas automáticas podem ser instaladas em diversos tipos de projetos, se destacando principalmente nas áreas industriais e comércios. O seu principal objetivo é colaborar com a segurança do seu negócio ou da sua residência, uma vez que também são bastante utilizadas em garagens, por exemplo. Resistentes e confiáveis, as portas automáticas (de alumínio ou aço) possuem uma engenharia simples e funcional, que proporciona um funcionamento eficiente.

Atualmente as Portas de Enrolar Automáticas são a primeira opção de escolha dos profissionais quando o assunto é o fechamento de comércios, industrias e residências por representar modernidade, praticidade e qualidade.
Na Portas de Aço Forte, as portas são produzidas em lâminas de aço galvanizado, em diversos modelos e espessuras que mescladas aos outros componentes, resultam em portas de alta resistência, durabilidade e funcionalidade.

Que tal conhecer alguns de nossos modelos?

portas-de-aco-preco-m2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *