portas pantograficas

Portas Pantográficas

Sabe aquelas portas de correr que geralmente você vê nos elevadores antigos de alguns filmes ou nas portarias de prédios mais antigos? Pois bem, elas têm um nome: elas são as portas pantográficas.

Elas são deslocadas horizontalmente com a ajuda de trilhos e oferece alguns benefícios como: economia de espaço, visto que não ocupam o mesmo local de uma porta de abrir, por exemplo. Uma grande desvantagem das portas pantográficas, se dá pelo seu isolamento acústico. Como não costumam ser mantidas completamente fechadas, o som que circula entre um ambiente e outro é difícil de controlar. Outro problema é a questão térmica, já que não possuem bloqueio contra o vento.

É preciso ter muito cuidado na hora de instalar os trilhos das portas pantográficas, pois cada uma delas possui um tipo de trilho adequado, onde uma instalação incorreta comprometerá o deslize de sua porta.

Por isso, na hora de realizar a compra e a instalação de sua porta de correr, certifique-se que conta com o serviço e experiência de bons profissionais do mercado.

Portas de Aço Forte atua há mais de duas décadas no mercado de vendas e instalação de portas de aço de enrolar automáticasportas de aço de enrolar manuaisportas pantográficas e basculantes industriais.

portas-de-aco-preco-m2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *