Dicas de Segurança: Porta de Aço para Comércio e mais.

Porta de aço para comércio e muito mais, confira nossas dicas!

Se você possui um comércio, certamente possui muitos objetos de valor e toda uma estrutura patrimonial. Por essa razão, é importante reforçar a segurança desse local, especialmente após o encerramento das atividades, onde o ambiente fica completamente vazio.

As portas de enrolar manuais ou as portas de aço automáticas são indicadas especialmente para comércio, por se tratarem de uma porta resistente a impactos e que impede o fácil acesso. Com as portas de aço para comércio, você fica ainda mais protegido contra arrombamentos, invasões, danos e outros tipos de violência. Uma opção segura quando o assunto é abertura e fechamento da empresa.

Benefícios

Um dos principais benefícios ao optar por porta de aço para comércio é a sua praticidade e funcionalidade. Devido a sua durabilidade, o seu custo benefício é muito pequeno perto do gasto de energia e tempo que você terá no longo prazo. As portas de enrolar automáticas geralmente são controladas por um botão – acionado por controle remoto ou por uma botoeira de comando – poupando tempo de deslocamento e de força bruta para fechar o seu estabelecimento. Esse tipo de porta de aço pode ter visão interna do ambiente ou não, pois são desenvolvidas com lâminas bastante variadas que permitem que elas sejam fechadas ou abertas. As portas podem se adaptar a qualquer local e estrutura, sendo muito fácil e rápida a sua instalação devido a sua versatilidade e tendo seus custos de manutenção normalmente bem acessíveis.

Outra grande vantagem das porta de aço para comércio é dificultar a invasão na sua propriedade, pois são extremamente seguras e resistentes, diminuindo o risco de assaltos. Enrolar a porta é também uma otimização do espaço e não apenas de segurança. Alguns modelos como os de meia cana e grade podem ajudar na estética do local, basta apenas escolher o modelo certo.

Por isso reunimos algumas dicas de segurança para você ficar mais tranquilo e ter a certeza que seu patrimônio está protegido.

1) Horário de Funcionamento

Exceto que seja fundamental para o seu negócio, funcionar no período noturno e na madrugada, fique atento aos horários de abertura e fechamento do seu comércio. Em determinados períodos as ruas podem estar mais vazias, deixando o ambiente vulnerável e propício para algum tipo de violência.

2) Serviço de Monitoramento

Um sistema de alarme e monitoramento é uma excelente opção de segurança. Além de inibir possíveis roubos e arrombamentos, diante de qualquer ocorrência, uma equipe técnica vai até o local para verificar a situação e se certificar que seu comércio está seguro.

3) Portas de Aço

As portas de aço comuns ou as portas de aço automáticas são indicadas especialmente para comércio, por se tratarem de uma porta resistente a impactos e que impede o fácil acesso. Com as portas de aço, seu comércio fica ainda mais protegido contra arrombamentos, invasões, danos e outros tipos de violência. Uma opção segura quando o assunto é abertura e fechamento da empresa.

4) Iluminação

Manter o ambiente bem iluminado é importante, especialmente se ele funciona no período noturno. A iluminação não só inibe alguns tipos de ataques, como auxilia na identificação de indivíduos, juntamente às câmeras de vigilância.

5) Sistema de Câmeras

Uma das coisas mais populares hoje em dia é a instalação de câmeras externas e internas na loja. Dependendo do fluxo de pessoas, é praticamente impossível enxergar todos os ambientes e prestar atendimento aos clientes ao mesmo tempo, por isso um sistema de câmeras pode ajudar a inibir assaltos e furtos.

Contrate Vigias

Pessoas mal-intencionadas costumam buscar facilidade e conveniência, ter um segurança na sua loja irá fazer com que esse tipo de pessoa se sinta intimidada com o risco de ser pega por um profissional treinado para isso.

Dificulte Roubos e Furtos

Escolhendo lugares estratégicos para instalação dos caixas, mantendo o ambiente claro e visível, não dando brecha para “esconderijos”, colocando espelhos e outros equipamentos de segurança (como alarmes), não mantendo muito dinheiro em espécie no caixa, são pequenas coisas que podem dificultar a vida de criminosos e aumentam a possibilidade de desistência por terem mais dificuldade do que gostariam.

Essas são dicas básicas, que com certeza vão aumentar a segurança do seu comércio e te ajudar a mantê-lo protegido contra situações desagradáveis. Fique de olho em nosso blog, em breve, teremos muito mais dicas para você e seu negócio. Fique de olho!

Conheça a Portas de Aço Forte e solicite um orçamento!

portas-de-aco-preco-m2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *