Modelos de Portas de Enrolar Automáticas

Portas de Aço para Comércio – Quais as opções?

Uma das maiores preocupações para quem tem ou decidiu abrir uma indústria ou comércio é a segurança. Pensando nisso, as portas de aço para comércio podem ser a melhor opção para aumentar a segurança contra invasores, por serem muito pesadas e bastante resistentes, elas aumentam a dificuldade para quem tiver a intenção de roubar alguma coisa dentro do estabelecimento.

Quanto mais resistência, segurança e facilidade de manuseio, mais indicada é a porta de aço para comércio.

Uma das principais indicações são as portas de aço automáticas. Além de um funcionamento simples, por conta da tecnologia aplicada em seus modelos, elas variam no tamanho e são produzidas em um material super resistente. 

Apesar de muitas pessoas não serem adeptas a automatizações e terem uma certa preferência por portas de enrolar manuais, as portas de aço automáticas oferecem muito mais conforto e praticidade junto com a função de proteção e durabilidade. A solução para acabar com o tempo perdido e tamanho gasto de energia para abrir e fechar uma porta de aço foi a utilização de um motor que, com um apertar de um botão, agiliza todo o processo de enrolar da porta e ainda contribui para melhorar o desempenho e durabilidade. Isso, pensando no longo prazo, é a opção com o melhor custo-benefício no mercado proporcionando economia de tempo e dinheiro além, é claro, de trazer mais segurança quanto a potenciais invasores de propriedade.

[Conheça outros benefícios das portas de aço automáticas]

Com as portas de aço automáticas – que são super resistentes – você garante uma proteção a mais para o seu negócio, visto que ela pode se tornar uma fiel barreira protetora em caso de tentativa de invasão. 

A porta de enrolar transvision é uma das mais utilizadas também quando o assunto é portas de enrolar para comércio.

[Leia mais sobre a Porta de Enrolar Transvision]

Super modernas e resistentes, elas garantem mais espaço no seu comércio, em função da abertura bem articulada. As portas comerciais de enrolar substituem as portas de mola antigas, veja outros detalhes sobre essa opção de porta de aço para comércio.

Se ainda estiver com dúvidas sobre qual melhor opção de porta de enrolar para comércio, nada o impede de fazer um teste primeiro. Você pode instalar uma porta manual mais simples e experimentar executar o trabalho manual (e cansativo) de abrir e fechar uma porta de aço manualmente; se você achar que se adaptou bem em relação a isso, não será necessário instalar um motor para enrolar a porta. Mas caso ache esse processo exaustivo demais, basta apenas solicitar a instalação de um motor sem precisar ter o trabalho de trocar todo o resto da porta. A praticidade que uma porta de enrolar automática pode fornecer no seu dia a dia irá liberar tempo para pensar e gastar energia em outras atividades e, se tempo é dinheiro, dinheiro é tempo!

Ademais, outra coisa que pode deixar as coisas ainda mais práticas, é pedir para que a sua porta de enrolar automática tenha também uma portinhola para a entrada e saída de funcionários antes ou após o horário de serviço do estabelecimento. Isso exclui a necessidade de abrir e fechar sua porta de aço muitas vezes e economiza ainda mais tempo e energia.

As portas de enrolar automáticas para comércio podem poupar uma quantidade de espaço considerável, deixando áreas livres para diversas coisas e ocupações que poderiam atrapalhar caso outro tipo de porta fosse utilizado. Elas também agregam outros tipos de acessórios de segurança, contendo dispositivos antiqueda, sensores infravermelhos e sistemas de freios com travamento que evitam acidentes, afinal, estamos falando de um equipamento capaz de levantar até 2 mil quilos de aço.

Mesmo sendo usado na maioria das vezes em lojas e comércios em geral, as portas de enrolar automáticas também podem ser instaladas em garagens, armazéns ou galpões e em alguns casos acabam evitando acidentes para quem possuir crianças em casa já que não possuem nenhum vão que permita algum tipo de queda.

Se quiser evitar perda de tempo com reparos e situações fora do previsto, manter bem conservado e aumentar o tempo de vida útil da sua porta de enrolar automáticas é importante que uma manutenção preventiva seja feita de forma periódica por uma empresa ou profissionais especializados no assunto e que tenham conhecimento suficiente da tecnologia que será utilizada. Vale lembrar que a manutenção varia de acordo com o tipo de porta, qual material ela foi fabricada, etc. Independente de ser uma porta de enrolar automática ou manual, ambas requerem manutenção preventiva. Mas se pesarmos na balança o custo de energia, tempo e dinheiro de uma porta automática, ela acaba superando uma possível desvantagem em relação as portas manuais. Portanto, fique atento a esse detalhe na hora de fazer uma manutenção da porta do seu estabelecimento.

O sucesso da sua loja pode passar por uma fachada bem-feita e arrojada. As portas de enrolar automáticas também podem cumprir uma função estética ao mesmo tempo que evita arrombamentos e chama atenção de possíveis clientes enquanto está fechada. Graças ao seu design moderno, a fachada da sua loja pode ter um ar bem contemporâneo através de alguns modelos que dão leveza à vitrine e possibilitam mostrar os produtos enquanto sua loja está fechada, basta escolher o modelo certo!

 

portas-de-aco-preco-m2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *